CONHEÇA O LUIZÃO DA COMUNIDADE
Luizão da Comunidade é uma figura conhecida em nossa região, comprometido com a melhoria da comunidade e defensor incansável dos direitos dos cidadãos.
Nascido em São Paulo e criado na Bahia, filho de nordestinos, Luizão conhece bem a vida difícil de quem não nasceu com privilégios.
Morador do Grajaú há 40 anos, conheceu o crescimento do bairro e dos arredores. Frequentou Parelheiros, Castro Alves, Cidade Dutra, Vila Rubi e demais áreas próximas.
Há 20 anos, atua em ações sociais. Em especial, é conhecido pelo trabalho de socorro, tratamento e reabilitação de dependentes químicos.
Diversas vidas foram transformadas pelo trabalho do Luizão da Comunidade e sua equipe, o que lhe rendeu a alcunha "Comunidade".
A motivação para a o trabalho social é a alegria de poder servir a comunidade e promover ações de combate e prevenção ao uso de drogas, inventivo ao estudo e promover segundas chances a quem tanto precisa.
VALORES E MISSÕES
Recuperação de vidas de dependentes químicos
Incentivo ao esporte e melhor qualidade de vida
Transporte público mais perto de você
Cursos e incentivo ao estudo
A minha missão é transformar a Zona Sul em um local visto e incluído nas políticas públicas da cidade de São Paulo. Investindo no jovem e promovendo ambientes para cursos e estímulo ao aprendizado, oferecendo uma nova oportunidade para pessoas com dependência química, atuando no pagamento dos tratamentos e na reabilitação. Além disso, incentivar a prática esportiva e estabelecer parcerias com academias para que pessoas de baixa renda tenham acesso, investindo na saúde e bem-estar do povo. Também prever a melhoria na mobilidade urbana, com a reinstalação de micro-ônibus nos interiores dos bairros, para conectá-los às avenidas e estações de trem próximas. Outra proposta é utilizar espaços ociosos, como igrejas, que ficam desocupadas durante a semana, para que a comunidade possa organizar eventos nesses locais sem custos.
Os valores que prezo incluem o trabalho com transparência.
Agir de forma ética e honesta em todas as situações, mantendo altos padrões morais e evitando conflitos de interesse.
Buscar sempre priorizar as necessidades e desejos da comunidade, ouvindo seus problemas e aflições, e trabalhando para atender às suas preocupações e expectativas, promovendo a igualdade e a inclusão, garantindo que todos os grupos sejam representados e tenham acesso às mesmas oportunidades e serviços, independente de raça, gênero, orientação sexual ou renda.
Trabalhar para garantir o bem-estar dos cidadãos, apoiando iniciativas que melhorem a qualidade de vida e a proteção da comunidade e atuar em parceria com outros membros do governo, organizações comunitárias e cidadãos para alcançar objetivos comuns e resolver problemas de maneira eficaz.